Esta associação é um dos temas mais polêmicos na cirurgia plástica estética, devido a opiniões multo diversas e algumas até antagônicas, realizadas por cirurgiões com sabida experiência na cirurgia mamária .Esses diferentes posicionamentos devem-se grande preocupação que todo especialista consciente tem em fazer o que é melhor e. ao mesmo tempo,mais seguro para suas pacientes.
Sabe-se que o levantamento das mamas, com conseqüente diminuição da flacidez exige cicatrizes relativamente extensas, proporcionais quantidade de pele a ser removida. Diante desse fato, a colocação de um Implante mamário debaixo dessas cicatrizes parece, para muitos, uma temeridade, e com razão, pelo fato que a cicatrização dessas Incisões poderia expor o Implante, com conseqüente inevitável perda do mesmo. A abertura dos pontos nas cirurgias com cicatrizem também não é tão Incomum, sendo a movimentação o Inadequada dos braços e os baixos índices nutricionais as causas mais comuns.
Portanto, não se assustem quando ouvirem falar que devemos separar as cirurgias de aumento e de levantamento das mamas, ou seja, que ambas não devem ser realizadas de maneira associada, devendo-se operar uma e depois a outra queixa. Em bora não estejamos de acordo, temos que respeitar esse tipo de posição, pois é multo bem fundamentada, além de ter como objetivo a segurança do paciente.
Em nossa clinica, optamos pela associação das duas técnicas,uma vez que podemos Isolar, com o próprio tecido mamário, o Implante das cicatrizes externas. Assim, a paciente não terá chances de expor o Implante, no caso de uma deslocação de sutura por trauma ou má cicatrização. A associação da correção da flacidez mamária com a inclusão de Implantes, uma vez realizada com esse grau de segurança, vem de encontro aos anseios das pacientes em realizar todos os procedimentos necessários em um único ato. Assim, haverá uma única operação e um técnico período de pós-operatório.
Sempre que falamos em aumentar a segurança dos pós-operatórios, nos deparamos com o fantasma da ma cicatrização. Afinal, o que podemos fazer para que a cicatrização de nossas operações ocorra de maneira satisfatória?
Dr. Nalf Thadeu Cirurgia Plástico – (11) 5084-4302
Acompanhe nossas Redes Sociais:
Facebook: /novaclinicamedicaoficial
Instagram: /novaclinicamedicaoficial
Twitter: /nova_medica