fbpx

Cirurgia Plástica após a Gestação?

Cirurgia Plástica após a Gestação Qual o melhor momento? A gravidez transforma o corpo e, algumas vezes, deixa marcas. A pele das regiões dos seios e do abdômen sofre Intensa distensão. Depois do parto e da lactação pode sobrar uma barriguinha proeminente ou flácida, os selos podem ficar mais murchos, além de aparecerem as indesejável estrias.

Os efeitos são mais ou menos acentuados dependendo do ganho de peso na gestação, do tipo do corpo e de pele, e da genética. E Importante ressaltar que a maioria das recém-mamães – geral mente aquelas que adotaram uma alimentação saudável durante a gestação – volta forma anterior rapidamente. Assim, a melhor salda ainda é prevenir as possíveis sequelas da gravidez (o Ideal é que a mamãe engorde de 7 a 8 quilos na gestação).

Estatística Cirurgia Plástica após a Gestação

Uma parcela das mulheres cada vez maior, encara as marcas da maternidade como um bom motivo para se submeter a uma Cirurgia Plástica após a Gestação. Nos ultimo dez anos, dobrou a procura por operações com fins estéticos, principalmente por mulheres que enfrentaram a gestação.

Sobre os Procedimentos:

Os procedimentos cirúrgicos corporais mais procurados são as lipoaspirações, a colocação de próteses de silicone (mastoplastia de aumento) e as cirurgia s de abdômen para eliminar o excesso de pele.

Mas quem acabou de ter filho deve ter calma. Para fazer uma Cirurgia Plástica após a Gestação, o ideal é esperar entre três e seis meses após o parto, dependendo da cirurgia a ser realizada. Além disso, o peso não pode estar 10% superior ao recomendável para a altura.

Confira as plásticas mais indicadas por quem passou pela gravidez:

Para melhorar o aspecto dos seios caídos:

Visivelmente agradável por seu tamanho na gestação, devido ação da prolactina (hormônio da produção de leite), os selos mudam de aparência no fim da amamentação. Eles tendem a cair devido ao estiramento da pele, semelhante ao que ocorre com o abdômen.

A melhor medida é a cirurgia de elevação dos selos, ou mastopexia, que reestrutura todos os tecidos Internos da mama. Nesse procedimento cirúrgico, os tecidos são elevados e presos musculatura peitoral; além disso, a pele flácida é retirada.

Prótese de silicone mastopexia flacidez apos amamentação
Prótese de silicone mastopexia flacidez após amamentação

Quando a mama é pequena e a flacidez discreta, é aconselhada a inclusão de próteses de silicone (mastoplastia de aumento), que ainda dão um aspecto mais bonitos mamas. O tecido mamário é preservado, fazendo com que a paciente possa ter outras gestações e amamentar.

Todas as vezes que o excesso de pele permanecer, devemos associar ao aumento das mamas o procedimento de pele e remoção dos excessos de pele. Essa associação é perfeitamente possível e permite resultados mais completos, quando a falta de volume e a flacidez estão associados.

Já nos casos de mamas grandes e flácidas, a mastoplastia de redução pode corrigir o problema, mas deve ser feita com extremo cuidado, para não afetar a sensibilidade erógena da região.

Casos extremos de hipertrofia mamaria (as gigantomaquias) podem necessitar de técnicas mais agressivas para remover volumes maiores de tecido, o que Implicaria na alteração dessa sensibilidade e até poderia Impedir a amamentação.

Após avaliação do especialista, será indicado o melhor procedimento cirúrgico para cada e caso.

Naif Thadeu Orurgla Plasttca – (1 1) 5084-4302

Loading

Está gostando? Então Compartilhe 😉

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram