Saúde & Beleza na Terceira Idade

Saúde & Beleza na Terceira Idade? Atualmente, chegar a terceira idade está longe de ser sinônimo de não ter expectativas e não projetar novos planos e ideais de vida. Com essa concepção e diante a tantas ocupações que a vida moderna exige, os cuidados com a beleza e a boa aparência não diminuem nesta faixa etária, na realidade, se intensificam.

A mulher na terceira Idade, por exemplo, está mais consciente de sua Importância social e usufrui dessa autonomia para preservar uma boa Imagem. De fato, o importante é saber compreender a passagem do tempo e reconhecer que já não é possível resgatar a aparência dos 20 anos de Idade. Sem radicalismos, hoje, há técnicas importantes para melhorar o visual possibilitando um ar mais jovial, porém sem “apagar’ a história da própria vida.

Desconfortos Estético

Os maiores desconfortos estéticos nesta faixa etária estão relacionados ao rosto – rugas e flacidez – ao envelhecimento das mãos e ao contorno corporal.

Como medidas preventivas para esses “vilões” mencionados, cuidar da limpeza e hidratação da pele, evitar perda ou ganho excessivo de peso, não se expor demasiadamente ao sol, fazendo do filtro solar sempre o seu melhor amigo, e não fumar são medidas fundamentais.

Quando não é mais possível apenas prevenir, a cirurgia plástica apresenta algumas possibilidades de rejuvenescimento. A Ritidoplastia, por exemplo, é indicada para resgatar o formato da face quando mais jovem, melhorando o aspecto da flacidez, rugas e sulcos proeminentes.

Esse procedimento cirúrgico retarda visualmente o processo de envelhecimento da face, contudo não interrompe o processo evolutivo do organismo. Exatamente por esse fator é que, em alguns casos, há necessidade de outros procedimentos após determinado tempo.

Associada Ritidoplastia, a operação das pálpebras também é indicada. A blefaroplastia, como é chamada, é direcionada a corrigir os excessos de pele, as bolsas (gordura que deixa os olhos inchados) e a flacidez muscular do território palpebral.

A falta do contorno na silhueta, a diminuição na região glútea e o aumento dos culotes também são problemas que afetam a maior parte da população feminina acima dos 60 anos. Diante disso, a lipoaspiração é uma opção considerável para atenuar ou resolver o acúmulo de gordura, remodelando o corpo e obtendo uma silhueta mais harmônica.

Já para o rejuvenescimento das mãos, existem tratamentos estéticos que podem proporcionar resultados satisfatórios, tais como luz Intensa pulsada, laser fracionado, peelings químicos e, até mesmo, preenchimentos. O tratamento mais adequado e a combinação de determinadas técnicas devem ser avaliados pelo especialista.

Riscos de uma Intervenção Cirúrgica após os 70 anos

Os riscos de uma Intervenção cirúrgica após os 70 anos de Idade já não são grandes como em gerações passadas.

Hoje, com a ajuda da medicina antienvelhecimento e a modernidade dos exames laboratoriais, multas substâncias que diminuem ou desaparecem do organismo com o passar do tempo podem ser repostas.

Os níveis hormonais estabilizados são outros pontos Importantes na luta para retardar o envelhecimento. Diante de todas essas possibilidades.

Os pacientes da terceira Idade podem submeter-se a cirurgias com multo mais segurança do que há algumas décadas.
Mesmo assim, antes da realização de qualquer procedimento, o paciente deve ser cuidadosamente examinado e Informado sobre os riscos.

Saúde e beleza estão interligadas

Em pacientes que apresentam doenças metabólicas ou cardíacas, procedimentos menos agressivos são indicados.
Além disso, é necessário consultar os médicos que já acompanham a saúde de determinado paciente, a fim de discutir com os mesmos os procedimentos cirúrgicos a ser realizados.

A formação dessa “junta médica” precisa ser caracterizada como um grande benefício, onde todos possuem um único objetivo: o melhor para o paciente.

Importante também lembrar que a orientação médica é fundamental e tem como meta esclarecer ao paciente sobre as possibilidades da melhora e sobre as limitações tisicas que cada um possui.

Em conjunto com os tratamentos de beleza, os pacientes na terceira Idade buscam estar em sintonia com a saúde, cultivando hábitos mais saudáveis, como uma alimentação balanceada e a prática regular de exercícios físicos.

Saúde e beleza sempre estão interligadas, mas este laço se torna mais forte na terceira idade, quando o bem-estar com a própria aparência pode ser um Impulso para cuidar melhor da saúde e ter mais energia para viver.

Agende seu Horário:
(11) 5083-3615 | (11) 94758-3032

Rua Machado Bittencourt, 361, Cj 607 Vila Clementino – SP


Dr. Naif Thadeu
CRM-SP 38531 / RQE 24614

Está gostando? Então Compartilhe 😉

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram