fbpx

Ritidoplastia

Ritidoplastia

Resgata o formato da face quando mais jovem, melhorando o aspecto da flacidez, rugas e sulcos.

Indicada para resgatar o formato da face quando mais Jovem, melhora o aspecto da flacidez, rugas e sulcos, atuando sobre pescoço, queixo, maçãs do rosto e contorno dos olhos. Este procedimento cirúrgico retarda visualmente o processo de envelhecimento desses territórios, porém não interrompe o processo evolutivo do organismo.

Exatamente por isso que, em alguns casos, há necessidade de outros procedimentos após certo tempo.

Procedimento Cirúrgico

O ato cirúrgico varia de duas a sete horas. Tanto a anestesia geral quanto a local ou a associada são utilizadas, dependendo de cada caso. O cirurgião é quem decide qual é a mais conveniente para o procedimento.

A ritidoplastia pode ser realizada por via videolaparoscópica. Mediante a uma microfilmadora adaptada ao endoscópico, pelo monitor de um televisor, o cirurgião pode visualizar com extremo detalhamento as estruturas anatômicas profundas da face.

Localização das Cicatrizes

As cicatrizes realizadas serão permanentes, apesar de irem se tornando cada vez menos visíveis com o decorrer do tempo. Além disso, as técnicas da cirurgia videolaparoscópica possibilitam a realização de Incisões multo pequenas no couro cabeludo (de 1,5 cm cada), que também podem ser disfarçadas naturalmente com o próprio cabelo.

Pruridos (coceiras), ardor ou Insensibilidade e poderão ocorrer eventualmente sobre as cicatrizes, porém é uma fase temporária e tende a desaparecer logo.

No pós-operatório, edemas, “manchas” de Infiltração sanguínea, hipersensibilidade de algumas áreas e insensibilidade de outras são comuns a todos os pacientes. Assim, é necessário um acompanhamento frequente tanto de equipe médica, enfermagem e fisioterapia. Curativos também são utilizados, sendo que o grande curativo (semelhante a um capacete) é retirado em torno das primeiras 24 horas.

Para diminuir a intensidade do edema pós-operatório, são recomendadas aplicações de com pressas embebidas em água fria sobre os olhos. Sessões de drenagem linfática também são indicadas, para que o paciente sinta um alívio sobre as regiões operadas.

Ressalta-se que alguns pacientes também podem apresentar um pequeno período de depressão emocional no decorrer dos primeiros dias após a cirurgia. Isso é devido à ansiedade que se tem em atingir o resultado o quanto antes e também devido aos traumas cirúrgicos que o procedimento ocasiona.

Desde que o paciente siga todas as orientações do cirurgião, o pós-operatório geralmente não tende a apresentar problemas de dores.

Agende aqui seu tratamento

Compartilhe este conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram