fbpx

Drenagem Linfática Corporal

Fundamental no pós-operatório de qualquer cirurgia plástica

 A drenagem linfática auxilia no escoamento de líquidos e toxinas do corpo,diminuindo o Inchaço e evitando a formação de nódulos e seromas (acúmulo localizado de líquido),que podem surgir com a realização de uma cirurgia plástica.Isso porque, após um procedimento cirúrgico, os canais linfáticos, responsáveis pelo escoamento da linfa,são danificados e se reconstituem de forma lenta.

A drenagem linfática também proporciona alivio e bem-estar, além de estimular o funcionamento renal e retirar o Inchaço mais rapidamente. Diante disso, a realização de massagens sobre toda área operada, bem como em pontos específicos que ativam os gânglios linfáticos, é  fundamental   no  pós-operatório  de  qualquer  cirurgia, principalmente  em lipoaspiração, ginecomastia, abdominoplastia, ritidoplastia próteses de mama PRÓTESE DE PANTURRILHA, PRÓTESE GLÚTEA,

O Inicio das sessões de drenagem linfática pode ocorrer ANTES da realização da cirurgia plástica, DEVENDO SER DIÁRIO NA PRIMEIRA SEMANA QUE SEGUE A OPERAÇÃO E DEPOIS OCORRER 3 X POR SEMANA. Para procedimentos que englobam pequenas áreas, como uma rinoplastia (plástica de nariz),é aconselhável a realização de 5 A 10 sessões. Já para cirurgias corporais, a exemplo da lipoaspiração e da abdominoplastia, o paciente não deve realizar menos que 30 sessões de drenagem linfática. Ressalta-se que o período entre uma sessão outra não pode ser multo longo, sendo Indicado intervalo de, no Maximo, dois a três dias.

Todas as orientações prescritas pelo cirurgião, a exemplo da Indicação de drenagens linfáticas, devem  ser  seguidas, pois  somente  assim  o  paciente  ir conquistar  um  pós-operatório  com bem-estar e COM MENOS POSSIBILIDADE DE complicações.

Agende aqui seu tratamento

Compartilhe este conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram