fbpx

Lipoaspiração

A finalidade é melhorar o contorno corporal, e não a perda de peso.

Consiste na retirada de gordura por sucção. Por orientação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, não se deve retirar mais de 7% do peso corporal do paciente. Além disso, a lipoaspiração não deve ser realizada quando há excesso de gordura generalizado ou se a pele estiver muito flácida.A finalidade é melhora r o contorno corporal, e não a perda de peso. A gordura aspirada uma vez retirada, dificilmente retorna. Quando, porém, o peso corporal aumenta de maneira significativa, é possível que retome um pouco de gordura na região anteriormente  aspirada.

Procedimento Cirúrgico

Dependendo da extensão das áreas a serem operadas, o período de ato operatório pode variar entre 60 minutos a três horas, podendo ser ultrapassado em determinados casos.

A anestesia utilizada pode ser geral, peridural ou local assistida. Já o tempo de internação poderá variar de melo período até um dia.

Passo 1 • Aspecto da região glútea com flacidez cutânea e presença de culotes superiores e inferiores(lipodistrofias),dando à região uma aparência quadrangular.

Passo 2 • Demarcação das áreas a serem tratadas com a paciente em pé.

Passo 3 • Lipoaspiração profunda e superficial com finas cânulas.

Passo 4 • Aspecto pós-operatório da região glútea com relativa retração da flacidez cutânea e com aparência arredondada.

Localização das Cicatrizes

As cicatrizes resultantes de uma lipoaspiração são mínimas, localizadas em diversas partes do corpo, com o objetivo de permitir acesso às áreas a serem tratadas. O tamanho de cada cicatriz varia entre cinco a oito milímetros e são planejadas para ficar pouco visíveis. Vale Lembrar que somente após o 18º mês do ato cirúrgico é que as cicatrizes atingem aspecto definitivo.

No pós-operatório, o paciente utiliza uma cinta especial por 90 dias. O uso inadequado desta pode interferir no resultado da cirurgia. Além disso, o uso de drenos é Imprescindível para acelerar a recuperação , diminuir edemas, reduzir a dor, evitar punções e eliminar manchas roxas.

São recomendados 10 dias para voltar às atividades normais. Destaca-se que a lipoaspiração é uma das poucas cirurgias plásticas com dor no pós-operatório. Assim, é necessário tomar analgésicos prescritos pelo médico para evitar a dor. Sessões de drenagem linfática também são Indicadas para proporcionar bem-estar ao paciente.

Em caso de gestação após o procedimento  cirúrgico, o resultado da lipoaspiração poderá ser preservado, desde que seu peso seja controlado por um especialista .Se você voltar ao seu peso anterior e sua pele não apresentar flacidez e estrias decorrentes da gravidez, as formas obtidas serão mantidas.

Agende aqui seu tratamento

Compartilhe este conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram