fbpx

Blefaroplastia

Blefaroplastia é a cirurgia plástica que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez e com isso rejuvenescendo a região em torno dos olhos.

A cirurgia plástica costuma ser procurada por pacientes com mais de 30 anos. Ela está indicada para quem tem excesso e/ou flacidez de pele nas pálpebras, para quem tem bolsas de gordura na pálpebra inferior e para quem tem ptose (queda da pálpebra por causas musculares) ou pseudoptose palpebral (queda da pálpebra em função do excesso de pele).

A cirurgia também pode ser feita para remoção de xantelasmas (pequenas bolinhas de colesterol que se formam, principalmente, nas pálpebras), além de rugas na pálpebra inferior.

É necessário jejum de oito horas antes da cirurgia e realização de exames como hemograma (o exame de sangue), coagulo grama (análise da coagulação do sangue). Medicações anticoagulantes, como a aspirina, devem ser evitadas um mês antes da cirurgia. Também é recomendado cessar o tabagismo com pelo menos um mês de antecedência à cirurgia plástica.

A cirurgia deixa uma cicatriz discreta, pois fica localizada exatamente na dobra da pálpebra superior (porção que fica escondida quando o olho está aberto) e bem embaixo dos cílios inferiores, no caso da pálpebra de baixo. O aparecimento de queloides é muito raro nesta região, mas pode acontecer.

Na primeira semana já é possível ver os resultados, mas eles se tomam mais evidentes depois que diminui inchaço após dois a três meses e só estarão completos depois de um ano. Melhores resultados aparecem quanto mais firmes a pele das pálpebras estiver. Quanto mais flácida a região, mais rápido a pálpebra cairá novamente.

Esta última alteração está relacionada com os efeitos do envelhecimento da pele.

Agende aqui seu tratamento

Compartilhe este conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram