fbpx

Aumento de Glúteo

A Prótese de glúteo é colocada através de cirurgia, com anestesia peridural ou geral, tempo de recuperação de pelo menos 14 dias e maior desconforto em relação à dor. Este procedimento exige um pós-operatório com indicação de não sentar por duas ou três semanas. Permite a retirada da prótese, caso necessário. As complicações são raras e os resultados naturais. O paciente não poderá mais tomar injeção no glúteo e por existir um lugar pré-determinado para implantação da prótese nem sempre permite um resultado natural.

Existem os implantes redondos ou ovais. Os critérios de escolha estão sujeitos ao biótipo da pessoa: devem estar em acordo com o formato do corpo e, além disso, com os objetivos do paciente. A prótese redonda deixa o resultado um pouco mais artificial, levantando mais o glúteo, a oval imita a anatomia do músculo, proporcionando um resultado mais natural.

O especialista avalia o formato e tamanho do bumbum e orienta a paciente sobre o volume que ficará melhor do ponto de vista estético. Porém a escolha final do tamanho fica a critério do paciente e também do formato de corpo que garantirá um resultado harmônico para aquele volume escolhido de prótese.

As próteses de silicone devem ser de gel coesivo, lisas ou tesaurizadas. Próteses de outros materiais podem provocar rejeição do organismo. O uso de silicone injetável é proibido por lei, pois o silicone liquido geralmente industrial, não é permitido para uso médico. Uma vez no organismo, a substância  causa reações de rejeição, com processos inflamatórios graves e de difícil tratamento. Além disso, este liquido pode migrar pelo organismo ou mesmo através da corrente sanguínea e atingir órgãos como fígado, rins, pulmões e cérebro, podendo até levar à morte.

As próteses usadas no bumbum tem densidade maior que as próteses destinadas ao implante nos seios, em função da maior exposição a impacto, pois ao sentar o bumbum recebe boa parte do peso do corpo. As próteses de glúteos são mais rígidas e espessas. A alta densidade também impede que haja qualquer vazamento do silicone mesmo que a prótese se rompa.

O paciente deve ficar internado por 24 horas e permanecer de barriga para baixo nas primeiras 46  horas. Somente após esse prazo é permitido virar de lado. Uma semana depois, já é possível sentar-se.

No pós-operatório, a paciente terá que usar uma cinta modeladora durante um mês. Poderá haver dor nos primeiros dias, controlada com medicamentos.

“Recomendamos que o paciente caminhe a passos curtos e sente-se, quando necessário,sobre superfícies mais rígidas, com a coluna ereta, evitando assim tensões sobre a cicatriz”, diz Ruben Penteado.

“Durante aproximadamente dez dias, o mais indicado é que o paciente durma de barriga para baixo”.

 É fundamental o repouso no pós-operatório por pelo menos 20 dias. A rejeição às próteses é rara e nesse caso as mesmas devem ser retiradas. A durabilidade das próteses ainda é incerta, mas pode chegar a mais de dez anos. Alguns especialistas acreditam que as novas próteses alcancem os 25 anos.

Agende aqui seu tratamento

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Especialidades

Entre em contato 😉

Nossas redes sociais

Receitas Saudáveis