Aumento de Panturrilha

A cirurgia para aumento de panturrilha consiste na inclusão de uma prótese de silicone entre a fáscia (membrana que recobre a musculatura) e os músculos da parte posterior da panturrilha, de forma a conseguir um aumento de volume e definição do contorno da perna.

Pode ser uma cirurgia estética para aumento simples ou reconstrutora, quando usada em doenças neuromusculares que causam com atrofia ou alteração do contorno e volume locais.

O segundo é utilizado para melhorar o volume das pernas ou panturrilhas através da inclusão de próteses de silicone. Também pode ser feito utilizando-se gordura extraída do próprio paciente.

Antes da cirurgia, médico e paciente discutem amplamente o que pode ser esperado realisticamente, riscos e complicações possíveis, e detalhes específicos sobre próteses de silicone.

A prótese é geralmente colocada abaixo da fáscia profunda da perna, na frente do músculo gascrocnêmío, através de uma incisão horizontal no sulco atrás dos joelhos, de cerca de 3 a 4 cm. Mais de uma prótese pode ser colocada em cada perna eventualmente.

Complicações como contratura capsular (contração da cápsula cicatricial ao redor da prótese), depósito de cálcio ao redor da prótese, alterações de sensibilidade local, deslocamento da prótese, embora incomuns, devem ser discutidos com o médico.

Dor pós-operatória é mínima e controlada com medicamentos orais. Se drenos forem usados, são removidos antes da alta hospitalar ou até dois ou três dias de pós-operatório até a quantidade de débito diminuir. Curativos oclusivos são aplicados no final da cirurgia. Durante as primeiras duas a quatro semanas a paciente não deve fazer esforços físicos.

Agende aqui seu tratamento

Entre em contato 😉