fbpx

Lipoenxertia

Melhora os contornos de algumas regiões do corpo e do rosto, como lábios e glúteo.

Popularmente conhecida como lipoescultura, esse procedimento consiste no aproveitamento de gordura removida pela lipoaspiração para melhorar os contornos de algumas regiões do corpo e do rosto, como lábios e glúteo.

Ressalta-se que a gordura injetada é em parte absorvida pelo organismo no período aproximado de quatro a seis meses. Este procedimento exige uma técnica mais cuidadosa e cânulas mais finas. A lipoenxertia pode ser Indicada para aprimorar uma lipoaspiração, por Isso é frequente a associação das duas técnicas em um mesmo ato cirúrgico.

Procedimento cirúrgico

Para os procedimentos menores, utiliza-se anestesia local com sedação, mas quando há várias áreas a serem tratadas, a opção recai para a anestesia peridural. O período do ato cirúrgico varia entre duas a quatro horas, sendo o tempo médio de internação de um dia.

Localização das Cicatrizes

Devido utilização de cânulas finas, as inclusões geralmente não são maiores que quatro milímetros e costumam atingir uma boa cicatrização.

Os pontos são retirados após uma semana do ato cirúrgico. A dor é de média Intensidade, na realidade é mais caracterizada como um desconforto que dor propriamente. Esta situação poderá ser contornada com a ingestão de analgésicos receitados pelo médico e sessões de drenagem linfática.

Não se deve fazer pressão excessiva sobre a área enxertada, além de evitar a reabsorção da gordura. Diante disso, os pacientes que tiveram enxerto de gordura na nádega, por exemplo, devem deitar sobre o abdômen (decúbito ventral) e de lado por, pelo menos,10 dias, evitando pressão direta sobre o local enxertado.

Agende aqui seu tratamento

Compartilhe este conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram