fbpx

Próteses Penianas

Próteses Penianas

A saída àqueles pacientes com impotência orgânica que não respondem a tratamento clínico.

As próteses penianas são Indicadas àqueles pacientes com Impotência orgânica que não respondem a tratamento clínico. A grande maioria desses pacientes sofreu lesão medular e são paraplégicos; outros são portadores de diabetes com comprometimento da microcirculação e já sem possibilidade de enchimento sanguíneo das câmaras do pênis.

Essas próteses são feitas de silicone rígido e não causam reação alérgica ao organismo. Além disso, ao recorrer a esse procedimento, a capacidade do pênis em urinar, ejacular ou ter orgasmo não é alterada.

Existem dois tipos básicos de implantes penianos: as próteses infláveis e as flexíveis. Ambos permitem com que o homem Impotente tenha uma ereção satisfatória para uma relação sexual.

A diferença principal entre os dois tipos é que a prótese flexível produz um pênis permanentemente firme e a inflável possibilita uma ereção controlada por um sistema hidráulico Interno.

Procedimento Cirúrgico

O ato cirúrgica dura, em média, de uma a duas horas, sob anestesia local, raquidiana ou peridural com sedação, dependendo do tipo de implante a ser utilizado e das condições clínicas do paciente. Preferimos as próteses flexíveis, as quais são Introduzidas por uma incisão cirúrgica de três centímetros atrás da bolsa escrotal.

Essa incisão possibilita acesso aos corpos cavernosos, no interior dos quais serão Implantadas as próteses.

A prótese peniana firme tem um formato simplificado e é mais fácil de ser usada do que os Implantes Infláveis, além de que sua colocação exige um procedimento cirúrgico bem menos extenso. Com esta opção, as duas câmaras do pênis recebem uma prótese flexível feita de silicone.

As próteses são maleáveis, sendo rígido o suficiente para permitir uma penetração, e, ao mesmo tempo, flexível o suficiente para que possam ser ocultadas. Vale ressaltar também que, neste tipo de procedimento, a cicatriz fica camuflada atrás da bolsa escrotal, evitando assim Incisões no pênis que poderiam ser dolorosas durante o coito.

Localização das Cicatrizes

Caso o paciente sinta dor após o ato cirúrgico, a mesma pode ser devido a uma Infecção subclínica. O médico deverá ser Informado sobre esse sintoma Imediatamente, para que possa contornar esse quadro.

As relações sexuais geralmente podem ser retomadas após seis semanas da cirurgia de implantação. Poderá ocorrer algum desconforto Inicial, especialmente se o casal não tiver tido relações sexuais há multo tempo.

O uso de lubrificante e a troca de posições são Frequentemente úteis.

O implante peniano não machuca a vagina. Para que se retome uma vida sexual satisfatória é preciso que o casal mantenha, acima de tudo, paciência e boa Comunicação.

A participação da parceira é fundamental na retomada do relacionamento sexual.

Agende aqui seu tratamento

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Especialidades

Entre em contato 😉

Nossas redes sociais

Receitas Saudáveis