fbpx

Carboxiterapia

Perguntas & Respostas Fundamentais sobre Carboxiterapla

Quais os benefícios da Carboxiterapia?

A carboxiterapia foi desenvolvida na França, em 1932, para tratar pacientes afetados com trombose problemas arteriais. Os pacientes tratados tiveram melhora no fluxo sanguíneo arterial, o que aumentou a oferta de oxigênio. No decorrer dos anos, essa técnica foi direcionada área da estética.

carboxlterapla é uma técnica simples comprovada, podendo ser utilizada no tratamento de estrias, flacidez cutânea celulite (paniculopatia-edemato-fibroesclerótica), por melo do aumento da circulação sanguínea do metabolismo local. E um tratamento rápido, eficaz sem desconforto considerável. Atualmente, a carboxiterapia também é utilizada como coadjuvante no tratamento de cicatrizes Inestéticas, na cicatrização de úlceras (feridas crônicas) em casos de pós-lipoaspiração.

Em quais locais a carboxiterapia pode ser aplicada?

A carboxiterapia pode ser aplicada em qualquer região da face ou do corpo, na qual se deseja produzir a vasodilatação consequente aumento da circulação sanguínea.

Como é feita a aplicação da carboxiterapia?

A carboxiterapia é um método não cirúrgico, onde o dióxido de carbono (C02) é Infiltrado no tecido subcutâneo através de uma agulha fina (como a de Insulina). A partir do ponto de Injeção, o dióxido de carbono se difunde rapidamente para as áreas adjacentes.

O procedimento não é doloroso. Alguns pacientes relatam a sensação de ardor na área que está sendo tratada, com a duração de poucos segundos. Já se verificou também que os pacientes masculinos apresentam mais queixas em relação a esses sintomas.

Quantas sessões são necessárias?

As sessões podem ser diárias até semanais, num total de 10 a 20 sessões, conforme a finalidade do tratamento diante extensão corporal a ser tratada. Cada sessão dura em torno de 5 a 20 minutos.

Resultados significativos já são obtidos a partir da quinta sessão, como melhora progressiva da qualidade da pele.

  • Quais ativos são aplicados na Carboxiterapia?
  • Como funcionam no organismo estes componentes?
  • Como é o processo?

Conforme Já mencionado, o ativo aplicado é o dióxido de carbono, que funciona destruindo mecanicamente células de gordura e principalmente, atuando como um efeito vasodilatador.

A maior circulação sanguínea significa maior fluxo de oxigênio, facilitando a eliminação de fluidos tóxicos entre as células resultando num tecido celular subcutâneo mais saudável firme.

A técnica tem contraindicações? Tem algum efeito colateral? Todas as pessoas podem aplicar? Pode ocorrer alergia e nesse caso, qual o procedimento a ser adotado?

Nas doses utilizadas em medicina, o C02 não promove efeitos sistêmicos nem efeitos colaterais,

Podendo ser usado por pacientes com hipertensão e diabetes. E contraindicado apenas em período de gravidez. Não existem efeitos colaterais descritos até hoje, ou seja, é um método seguro.

Agende aqui seu tratamento

Compartilhe este conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram